A empresa que constrói a nova ponte sobre o canal da Barra da Lagoa, na SC-406, pediu para limitar o trânsito no local por até 90 dias. O objetivo é permitir o andamento das obras, retomadas em agosto após imbróglio judicial.
Continua depois da publicidade
Os semáforos já foram instalados e a construtora pediu à Celesc para fazer a ligação elétrica. Os aparelhos funcionarão nas próximas semanas fazendo com que o tráfego ocorra em apenas uma pista, alternadamente.
#NotíciaNaManhã – Empresa que constrói a nova ponte sobre o canal da Barra da Lagoa pediu para limitar o trânsito local por até 90 dias. Semáforos já foram instalados e a construtora pediu à Celesc para fazer a ligação elétrica. Aparelhos funcionarão nos próximos dias. pic.twitter.com/W5flI1WZmx
— Mateus Boaventura (@MatBoaventura) 3 de outubro de 2018
#NotíciaNaManhã – O semáforo colocado no sentido Barra da Lagoa está escondido pelo mato. Limpeza será feita antes do aparelho entrar em funcionamento. Alteração no trânsito deve durar até 90 dias. pic.twitter.com/a9Nir4Li9s
— Mateus Boaventura (@MatBoaventura) 3 de outubro de 2018
“Obra termina, no máximo, em março”
Continua depois da publicidade
De acordo com o Secretário de Estado de Infraestrutura e presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), Paulo França, a obra termina, no máximo, em março de 2019. Estão orçados R$ 2 milhões para isso e ainda falta uma desapropriação para fazer o acesso à Fortaleza da Barra da Lagoa:
O aposentado Luiz Carvalho, 72 anos, é morador do bairro há 26 anos e disse que a obra é motivo de piada: