O desmanche no elenco do Figueirense teve início na tarde desta terça-feira. O zagueiro Nogueira, o meia Renan Mota e o atacante Maikon Leite, que têm contratos perto do fim, se despediram dos torcedores nas redes sociais. O trio fez parte do grupo campeão do Catarinense no primeiro semestre e que na reta final da temporada lutou pela permanência na Série B do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Apenas Maikon Leite tem destino incerto. Com 32 partidas e três gols pelo Alvinegro, o jogador ainda não definiu em qual clube irá atuar na próxima temporada. Nogueira retornará ao Fluminense após empréstimo neste ano ao Figueira, enquanto Mota acertou sua ida para o futebol japonês. O atleta embarca nesta quarta-feira para finalizar os detalhes do contrato.

Continua depois da publicidade

Do atual elenco do Alvinegro, somente 12 jogadores possuem vínculo para 2019. Isso, porém, não garante que todos permaneçam para o próximo ano. O técnico Rogério Micale é um deles. O treinador assumiu o clube após a saída de Milton Cruz e no discurso sempre destacou o interesse em continuar, mas isso ainda depende de mais uma série de conversas com os dirigentes.

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018