Depois de um título (Supercopa da Europa) e um vice (Supercopa da Espanha), o Real Madrid começou nesta segunda-feira o Campeonato Espanhol. E iniciou bem. Sem fazer muito esforço, venceu o Córdoba, que volta à Primeira Divisão depois de mais de 40 anos, por 2 a 0, sem fazer muito esforço. Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Real Madrid faz sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Vai ao País Basco para enfrentar a Real Sociedad. Enquanto isso, o Córdoba joga em seus domínios contra o Celta.

Carlo Ancelotti voltou a mexer no time. Trocou os laterais, Arbeloa e Marcelo voltaram, e novamente escalou uma equipe sem volantes. Kroos, Modric e James fizeram o meio-campo, com Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema na frente. O esquema mostra-se promissor, mas o italiano ainda precisa trabalhar mais nele.

O Real, como já era esperado, teve domínio de jogo, mais posse de bola e ficou muito mais no campo de ataque. Mas o Córdoba não se escondeu e buscou participar do jogo. Até teve algumas oportunidades, uma em chute perto da trave, e outra em cabeçada, quando até já estava 1 a 0 para os Merengues.

O esquema é promissor porque os jogadores do Real se movimentam, Kroos e Modric buscam fazer a saída e James está sempre perto de todos. Mas ainda falta a infiltração e procurar mais a finalização. Quando achou, saíram boas jogadas, como a tabela entre Bale e Benzema.

Continua depois da publicidade

Sem ter criado ainda lá grandes chances, o gol veio em bola parada. Kroos cobra escanteio e Benzema cabeceia de forma certeira.

Na volta do intervalo, o Córdoba veio ligado e atacou logo três vezes nos primeiros minutos. Rapidamente o Real controlou o jogo, mas também não fazia nada na frente e mostrava-se estático, sem qualquer inspiração. A melhor chance até o meio do segundo tempo foi novamente em escanteio, em que James ganhou a sobre e fuzilou, mas Juan Carlos defendeu.

O jogo começou a ficar perigoso, o Córdoba até fez um gol, mas bem anulado. E Ancelotti resolveu mexer para acordar o time. Vieram Isco e Carvajal para os lugares e James e Arbeloa. E logo depois Khedira para a vaga de Benzema. Pouco mudou, o Real também teve um gol bem invalidado, e quase ficou nisso mesmo. No finzinho, Cristiano Ronaldo acertou um foguete de longe e fez o segundo. O time sai com os três pontos, que é o importante.