Com a vitória pelo placar mínimo sobre o Fluminense na noite de quarta-feira (11) pela Copa do Brasil, o Figueirense chegou há quatro jogos sem sofrer gols. Assim, o time repete a marca feita durante o estadual de 2019. Na atual sequência, foram duas partidas pelo Campeonato Catarinense e duas da Copa do Brasil. A marca também coloca o alvinegro como a terceira melhor defesa na temporada dos times que vão disputar a Série B neste ano, com seis gols sofridos.

Continua depois da publicidade

A última vez que a defesa do Figueirense foi vazada, foi na sexta rodada do estadual, no dia 15 de fevereiro, quando perdeu para o Marcílio Dias, de virada, por 2 a 1. Depois deste confronto, o time do Estreito derrotou o Vitória-ES por 1 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil, depois foram dois empates seguidos em 0 a 0 pelo estadual contra Chapecoense e Criciúma respectivamente, e fechando a sequência, derrotou o Fluminense por 1 a 0 pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Contra o Brusque, no próximo domingo pela última rodada da primeira fase do catarinense, o time completa um mês sem tomar gols.

Mas para quem pensa que isso é algo raro, se engana. No estadual de 2019, o Figueirense também ficou da 12ª à 15ª rodada sem tomar gols, com duas vitórias e dois empates. A sequência começou com o empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias, fora de casa e seguiu com a vitória de 2 a 0 sobre o Brusque, no Scarpelli, depois ficou no 0 a 0 com o Avaí na Ressacada e fechou a sequência derrotando, em Blumenau, o Metropolitano por 1 a 0. O time só voltou a ser vazado na 16ª rodada, em casa, quando perdeu para o Joinville por 1 a 0.

O baixo número de gols que o Figueirense sofreu na temporada, apenas seis, coloca o time como uma das defesas menos vazadas no ano das equipes que vão jogar o Campeonato Brasileiro da Série B da temporada. O alvinegro é terceiro time com a defesa menos vazada, junto com o Sampaio Corrêa, com o detalhe que o time Maranhense fez apenas seis jogos na temporada contra 11 do Figueirense. As equipes ficam atrás da Chapecoense, que tomou cinco gols, e do Cuiabá, que é o time menos vazado, com apenas quatro gols sofridos em apenas oito jogos e disputando apenas uma competição.

Continua depois da publicidade