Após conquistar o título do Rainha da Praia 2009, Sandra Pires aceitou o convite de Larissa para disputar os dois primeiros torneios do Circuito Brasileiro, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No entanto, as duas terão um desafio e tanto pela frente na estreia, já que a campeã olímpica não poderá treinar com a parceira de Juliana antes da etapa de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

– Só poderemos treinar juntas depois que tivermos disputado o torneio em Santa Catarina. Mas já tivemos uma prévia na final do Rainha da Praia do que pode acontecer nessas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro. Jogamos juntas, tivemos bom entrosamento e consegui ajudá-la a levar a coroa, da mesma forma que ela me ajudou em 2007 – lembrou Larissa.

A parceria com Sandra, porém, tem data para acabar. Larissa está ansiosa pelo retorno de Juliana, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

– Juliana está recuperada clinicamente, mas ainda está aprimorando seu condicionamento e se dedicando ao trabalho de reforço muscular. Estou ansiosa por seu retorno, mas não vamos ter pressa e quero que ela volte com força total.

Técnico de Juliana e Larissa em busca de novos talentos

Continua depois da publicidade

A comissão técnica das tricampeãs mundiais Juliana e Larissa realizará, neste sábado, em Fortaleza, um processo de seleção de jovens atletas. O objetivo é revelar novos talentos para o vôlei de praia e oito meninas serão escolhidas.

As candidatas precisam ter entre 15 e 18 anos, altura mínima de 1m75cm e estar matriculadas regularmente em alguma instituição de ensino ou ter concluído o ensino médio. Elas serão submetidas a testes físicos, avaliação técnica e entrevista. O processo de seleção será realizado pelo técnico da dupla, Reis Castro, e pelo preparador físico Francisco Oliveira. As informações são do site Globoesporte.com.