Foi nos últimos minutos, sofrido, mas o Brusque se classificou para a segunda fase da Série D. O time enfrentou o Operário (PR) em casa, no Estádio Augusto Bauer. O empate em 0 a 0 que permanecia até os instantes finais da partida eliminava o Bruscão da próxima fase porque, no outro jogo do grupo, o XV de Piracicaba vencia o São Paulo (RS) – a partida terminou em 4 a 3 – e ia a nove pontos, contra oito do time do Vale.
Continua depois da publicidade
Mas aos 44 minutos do segundo tempo, em cruzamento na área, o zagueiro Neguete raspou de cabeça e o atacante Careca empurrou para as redes, fazendo explodir a torcida que estava apreensiva durante todo o segundo tempo. A vitória magra também colocou o Brusque na segunda fase da competição, disputada em formato de mata-mata.
A partida marcou a despedida do técnico Pingo do Brusque. Ele acertou com o Joinville e ontem fez o último jogo no comando do time do Vale. O Inter de Lages, terceiro representante catarinense na Série D, empatou em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu e também passou para a segunda fase.
Na segunda fase, que reúne 32 equipes, o Brusque enfrenta o São José (RS). Por ter sido segundo colocado, o Brusque faz o primeiro jogo em casa e decide a vaga em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade