Um dos três estrangeiros no elenco do Avaí, o atacante Guillermo Beltrán e sua família aumentam à torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. É que o jogador de 34 anos é paraguaio. Sem o representante do país no Mundial que acontece na Rússia, a escolha para o atleta foi natural.
Continua depois da publicidade
– Estou aqui e então tenho que torcer para o Brasil, né? Minha família também está torcendo, meus filhos estão na escola com a camisa do Brasil. Quando o Paraguai não está na Copa do Mundo eu torço para um sul-americano, como estou aqui já me sinto parte do Brasil — falou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Os outros companheiros que não brasileiros são o argentino Martinuccio e o colombiano Bryan Urueña. As seleções dos dois países também passaram de fase e estão nas oitavas de final da Copa do Mundo. Beltrán também se alegrou com as conquistas das seleções dos colegas de trabalho.
— O Martinuccio está contente, porque estava difícil a situação deles, mas conseguiram a classificação. A Argentina é um time que sempre luta por estar nos melhores lugares. Está contente por isso. O Bryan também está contente pela classificação da Colômbia. Feliz por eles, porque o sul-americano apoia os países daqui e é melhor para todos.
Continua depois da publicidade
O Avaí está em preparação para o jogo da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h30min de quarta-feira a equipe azurra encara o Goiás, na Ressacada.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí