Na última semana para inscrever jogadores do Campeonato Brasileiro a Chapecoense tenta reforçar o grupo. A novidade é o zagueiro Douglas, do São Paulo, que está acertado com o clube.
Continua depois da publicidade
O jogador já foi liberado dos treinamentos no tricolor paulista e vai passar por exames antes de assinar com a Chapecoense.
Ele atuou seis partidas quando o técnico era Rogério Ceni mas não vinha sendo aproveitado por Dorival Júnior.
Ele tem 27 anos, começou no Juventude, jogou no América de Natal, foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, acabou indo para o Dnipro, da Ucrânia e retornou ao Brasil no São Paulo.
Continua depois da publicidade
A defesa é um dos setores carentes da Chapecoense pois além da liberação de Nathan, da lesão de Luiz Otávio e do afastamento de Victor Ramos, que será negociado com outro clube, restam poucas opções.
Grolli e Fabrício Bruno são titulares e, na reserva, uma das poucas opções é Hiago, da base.
A Chapecoense até tentou o zagueiro Bruno Aguiar, do Goiás, que já tinha trabalhado com o diretor de futebol João Carlos Maringá, no Joinville. Mas a negociação acabou não se concretizando.
Também não houve acerto para a contratação do atacante Roberson, do Internacional.
– Os clubes não liberaram – disse o diretor-executivo Rui Costa.
Nesta segunda-feira o grupo voltou a ficar completo depois da excursão para a Itália. A Chapecoense tem uma semana para acertar o time e vencer o Cruzeiro, no domingo, 19h, na Arena Condá, para sair da Zona de Rebaixamento. O time tem 25 pontos, na décima sétima posição.
Continua depois da publicidade
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela de classificação do Brasileirão da Série A