O geminado onde a família mora, na na esquina das ruas Souza Lobo e Professor Trindade, no bairro Costa e Silva, ficou completamente destruído. Restos de construção, mobília, eletrodomésticos e roupas estavam espalhados pelo quintal. Conforme Iara, a família reside há pouco mais de um ano no lugar. A casa foi a realização de um sonho.

Continua depois da publicidade

– Ela (Claudia) sempre me dizia que eles compraram aqui para sair do aluguel e ter uma casa própria. Mas ainda estavam pagando o financiamento – lamenta.

O especialista em engenharia de estruturas Gilberto Luiz esteve no local para elaborar laudo para a Defesa Civil. Dos cinco geminados da rua, dois ficaram bem comprometidos. Para ele, apesar do dano causado ao imóvel e aos vizinhos, não existe chance de a estrutura entrar em colapso. Por precaução, os moradores dos dois geminados que ficam ao lado do que sofreu o estrago foram orientados a procurar outro local para ficar até que o local seja reestruturado.

Um morador desses geminados é Hiago Oliveira, 24 anos. Ele também acordou assustado com o barulho da explosão, mas defende que em momento algum sentiu cheiro de gás no local. Já o vizinho de trás, o aposentado Flavio Francisco Michalak, relatou à reportagem que sentiu cheiro de gás no local há alguns dias, mas não informou os vizinhos sobre o ocorrido. No quintal do aposentado estavam escombros, uma máquina de secar que foi arremessada durante a explosão e o botijão de gás.

Continua depois da publicidade