O nome de Vanderlei Luxemburgo voltou à pauta do São Paulo. A eliminação na semifinal do Paulista, mais a indefinição sobre o argentino Alejandro Sabella abriram espaço para nova pressão de conselheiros e dirigentes sobre o presidente Carlos Miguel Aidar favoráveis à contratação do treinador do Flamengo. Aidar, por sua vez, sempre teve Luxa como favorito, mas vem respeitando as medidas do departamento de futebol, comandado pelo vice Ataíde Gil Guerreiro.

Continua depois da publicidade

::: Ex-Criciúma Paulo Baier pode jogar a Série C pela Portuguesa

::: Leia mais sobre futebol

Já há no Morumbi uma corrente que vê como iminente a chegada de Luxemburgo e comente à respeito, ainda mais porque uma resposta de Sabella era esperada para esta segunda-feira, mas não aconteceu – o argentino tem expectativa de ser convidado para assumir um time da Inglaterra.

É bom lembrar, porém, que Vanderlei tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e precisaria pagar multa rescisória para sair, o equivalente a um salário (cerca de R$ 450 mil), como disse o próprio Luxa.

Continua depois da publicidade

Com interesse antigo do São Paulo, o treinador já pediu uma reunião com a diretoria do Flamengo para a próxima quarta-feira, após a partida contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Essa atitude gerou ainda mais desconfiança no Morumbi de que Aidar esteja alinhando o acordo com Luxa. A eliminação do Flamengo no Carioca deixa as pessoas crentes de que o acordo agora ficou mais fácil.

Uma fonte ligado ao treinador disse que ele recebeu nova ligação do presidente na semana passada, após o São Paulo vencer o Danubio (URU) por 2 a 1 no Uruguai, pela Copa Libertadores. Na ocasião, o time foi comandado pelo interino Milton Cruz, que Aidar já cogitou efetivar.

Milton, por sua vez, será o treinador do time na decisão desta quarta-feira contra o Corinthians, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor precisa da vitória para avançar às oitavas de final sem depender do resultado do jogo entre San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU).