A uma semana da abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) o município-sede, Chapecó, ainda não recebeu os R$ 411 mil do Governo do Estado para ajudar nas despesas da organização. Diante da demora, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, convocou nesta quarta-feira, dia 5, uma coletiva de imprensa para anunciar que o município vai bancar as despesas da competição.

Continua depois da publicidade

João Rodrigues reclamou que o município já vinha cobrando a assinatura do convênio há vários meses, o que ocorreu somente há 10 dias.

– Não aceitamos mais o dinheiro porque Chapecó tem que ser respeitada – disse o prefeito.

O atraso ocorreu devido a falta de publicação do convênio no Diário Oficial. O secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Luciano Buligon, pediu um prazo para o prefeito para tentar verificar o motivo da demora na publicação.

Buligon viaja nesta quinta-feira para Florianópolis, onde tentará a publicação do convênio o mais rápido possível para o que o dinheiro seja liberado antes do início da competição. O secretário garantiu que a verba está assegurada. Resta saber se o prefeito de Chapecó vai aceitá-la ou não.

Continua depois da publicidade