Após a confirmação do corte do goleiro Rafael Cabral, do Santos, por conta de uma lesão no cotovelo direito, na Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes conta com outras duas opções com menos ritmo de jogo do que o arqueiro que vinha atuando normalmente pela equipe de Muricy Ramalho.
Continua depois da publicidade
Neto, da Fiorentina, será o titular na Olimpíada. Mas pouco tem atuado por sua equipe. O goleiro, frequentemente lembrado por Mano Menezes na Seleção, foi revelado pelo Atlético-PR e negociado com o clube italiano no ano passado. Desde então, está na reserva do polonês Boruc e só atuou por quatro jogos neste ano e tomou seis gols.
Já Gabriel, que será o reserva imediato de Neto, nunca atuou em uma partida como profissional. Mas o goleiro revelado pelo Cruzeiro e negociado neste ano com o Milan foi o arqueiro titular em duas recentes conquistas da Seleção sub-20: o Sul-Americano e o Mundial.
Outra opção para Mano Menezes é Renan Ribeiro. O goleiro do Atlético-MG ficou na relação dos 35 pré-convocados pelo técnico para a Olimpíada e pode ser chamado caso Neto ou Gabriel sofram alguma lesão. Renan tem um pouco mais de experiência, mas sempre foi muito contestado pelos torcedores do clube mineiro. Com a chegada de Victor, contratado junto ao Grêmio, também é reserva.
Continua depois da publicidade