Nesta quinta-feira à noite, às 21h, o Avaí fará sua partida de estreia no Campeonato Catarinense diante da torcida. Pela segunda rodada da competição, o Leão da Ilha recebe o Metropolitano, na Ressacada. Para este confronto, o técnico vai mandar a campo os mesmos titulares que venceram na primeira rodada. Eles foram poupados na derrota para o Londrina, na terça-feira, pela Primeira Liga.

Continua depois da publicidade

Sem esconder, o comandante do Leão priorizou o Estadual e terá suas principais forças no gramado, inclusive o meia e capitão Marquinhos.

– A forma de jogar da nossa equipe está bem definida e espero que na quinta-feira (hoje) a gente tenha uma atuação como a que foi contra o Criciúma. Vamos propor o jogo, criar a situação, mas sabemos da dificuldade, a questão do último passe, se você pega uma equipe organizada é difícil de criar – disse Claudinei Oliveira.

O jogo de hoje carrega uma coincidência para os dois times. Exatamente como no ano passado, na mesma segunda rodada, o time de Florianópolis enfrentou o de Blumenau e saiu vencedor, aplicando uma goleada de 4 a 0, com dois gols marcados por Diego Jardel, um por Romulo e outro por William. Os dois primeiros seguem no Avaí e serão titulares no duelo desta noite, trazendo más recordações para o torcedor do time visitante. William, por outro lado, não teve o seu contrato renovado após o fim da temporada passada.

Continua depois da publicidade

Técnico cobra evolução do Metrô

Se o Avaí tem a sua cota de superstição, o Metrô também tem. Isso porque a Ressacada é palco de uma importante marca do meia Thiago Cristian. Foi no estádio avaiano, em 26 de fevereiro de 2012, que ele marcou o primeiro gol com a camisa da equipe, em um jogo que terminou com a vitória do Verdão.

Mas neste ano, diferentemente do Leão, o Metrô estreou a competição com um empate sem gols diante do Tubarão. O técnico César Paulista também deve repetir a escalação da primeira rodada nesta noite. Ele só não quer é que a equipe repita os mesmos erros.

– Não podemos perder tanto a segunda bola e entregá-la de bandeja para o adversário como foi contra o Tubarão. Quero os laterais apoiando mais no ataque e o Thiago (Cristian) soltando mais a bola – contou o treinador do Metropolitano.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa, Luan, Judson, Marquinhos, Diego Jardel, Denílson E RomuloTécnico: Claudinei Oliveira

METROPOLITANO

Vilar; Maranhão, Maurício, Elton, Juninho, Carrasco, Elber, Valkenedy, Thiago Cristian, Charles e Sabiá

Técnico: Cesar Paulista

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkembrock e Eli Alves

Horário: 21h

Local: Estádio da Ressacada – Florianópolis (SC)

Leia mais:

Veja mais notícias sobre o Avaí

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

Clique na imagem abaixo e acesse o Especial do Catarinense