Jejum de 15 partidas sem vitória, diante do vice-líder, fora de casa e sem seu artilheiro na competição. Este é o cenário que o Figueirense tem pela frente para tentar se reerguer na Série B 2019. O Alvinegro vai enfrentar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, às 21h30min desta sexta-feira. Além do pouco tempo para treinar desde o jogo passado, a derrota por 3 a 0 para o Bragantino, o Figueira não terá Willian Popp.
Continua depois da publicidade
O jogador se despediu dos companheiros de clube na véspera do confronto para acertar com o Ceará, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Popp faz falta. Vinha como o melhor jogador do Figueirense na Série B 2019. É o artilheiro do Alvinegro na competição, com seis gols, e o jogador mais consistente. Na última participação dele, o Figueira arrancou empate com o Brasil-RS fora de casa, depois de estar perdendo por dois gols. Willian Popp marcou os dois tentos alvinegros.
O técnico Márcio Coelho e a torcida alvinegra esperam que Andrigo possa render pelo menos próximo do agora ex-jogador do Figueirense. Ele vai continuar na equipe, assim como Robertinho, uma vez que Fellipe Mateus segue de fora, desta vez por conta de dores musculares. O técnico Márcio Coelho não indicou a formação que entra em campo. A última atividade antes do embarque para Goiânia foi fechada.
Certo é que com o que tem disponível e com as energias para lutar pela permanência revigoradas pela torcida, na manifestação do jogo passado que virou episódio na história do Figueirense, a equipe tenta acabar com o jejum de 15 partidas sem vitória e iniciar uma reação para que o time pelo menos deixe a lanterna imediatamente.
FICHA TÉCNICA – Atlético-GO x Figueirense
ATLÉTICO-GO
Continua depois da publicidade
Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilva e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Pedrinho (Bustamante); Mike, Jarro Pedroso e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.
FIGUEIRENSE
Vidotto; Pereira, Alemão e Ruan Renato; Victor Guilherme, Zé Antônio, Betinho, Tony e Robertinho; Andrigo e Yuri Mamute. Técnico: Márcio Coelho.
ARBITRAGEM: Adriano Barros Carneiro, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Eleutério Felipe Marques Junior (trio do CE).
DATA E HORA: às 21h30min desta sexta-feira.
LOCAL: Antônio Accioly, em Goiânia.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.