Uma recuperação bem adiantada. Foi assim que Giba definiu seu tratamento, dois meses depois de ter passado por uma cirurgia na tíbia. A principal contratação da Cimed/SKY para a temporada não participou de nenhuma partida da Superliga, mas tem sido fundamental do lado de fora das quadras.
Continua depois da publicidade
Experiente e muito respeitado pelos companheiros, Giba costuma ajudar da forma que pode: observando, e passando sua experiência, conhecimento e força para o grupo.
E é assim que ele pretende fazer nesta sexta-feira, 30, no jogo decisivo contra o Vivo/Minas. A série melhor de três das quartas de final está empatada em 1 a 1 e, segundo Giba, a Cimed tem que ter muita atenção em sua virada de bola para fazer uma boa partida e chegar à semifinal.
No primeiro confronto, vitória da Cimed, em Florianópolis, por 3 sets a 2. No segundo duelo, outra decisão no quinto set, mas com vitória mineira, em Belo Horizonte. O fato de poder decidir em casa, é um fator que motiva muito os jogadores. Segundo Giba, o Capoeirão lotado é uma força a mais.
Continua depois da publicidade
– Espero que a torcida, de novo, faça uma festa maravilhosa, como foi durante o ano todo. Aqui dentro do Capoeirão contamos com eles para mais essa vitória, que é muito importante para a gente continuar nesse objetivo maior que é o título.
Duelo dos tetras
O jogo contra o Minas já é um clássico. As duas equipes protagonizaram quatro finais consecutivas da Superliga: 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. Mineiros e catarinenses são os maiores vencedores da competição: cada um tem quatro títulos. Chegar à final e vencer, significa se tornar o maior campeão da história da Superliga, que em 2012 completou 18 anos de existência.
Mesmo passando para a próxima fase, Giba ainda não estará em quadra. No dia 13 de abril, data em que a cirurgia completa dois meses, o jogador passará por uma nova avaliação, para aí sim, ter uma data mais certa de seu retorno.
Continua depois da publicidade
O atacante voltou a treinar com bola, de forma moderada, ainda sem saltar, mas a volta mesmo deve ser com a Seleção Brasileira, na Olimpíada de Londres, no meio do ano. O técnico Bernardinho já concedeu entrevistas dizendo que conta o atleta. Giba quer estar lá. E a torcida brasileira também conta com a presença de seu capitão.
? Confira a entrevista com Giba