Em dias de chuva a servidão Leôncio Amaro Duarte, do bairro de Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, fica intransitável. O morador Rafael Coimbra reclama que basta uma chuva rápida de verão para que a água fique acumulada na rua, que não é pavimentada.
Continua depois da publicidade
– Eu e outros moradores já reclamamos e sempre recebemos a mesma resposta da prefeitura, qua exite um projeto de urbanização para a servidão. Mas isso já está se arrastando por um ano. Estamos com a paciência esgotada -, reclama Coimbra.
E A SOLUÇÃO?
Segundo a secretaria municipal de obras da Capital, assim que possível, será encaminhada uma equipe ao Pântano do Sul para uma solução emergencial. Porém, realmente, não há previsão para uma solução definitiva, que, ainda de acordo com a secretaria, só será possível após repasse de recursos do Governo Federal via PAC. A falta de urbanização, segundo a prefeitura, não é um problema que afeta apenas na servidão de Rafael, mas sim grande parte da Capital. “É um problema epidêmico, dai a dificuldade de atender todas as comunidades”, diz nota encaminhada pela secretaria.
Continua depois da publicidade
ONDE COBRAR
Secretaria de Obras de Florianópolis – Rua Tenente Silveira, 60, 4º andar, Centro. Horário: das 13h às 19h. Telefone: 3251-6329.