O Hospital Santa Cruz de Canoinhas, que está sem nenhum internado por Covid-19, fechou as portas da ala destinada exclusivamente a pacientes com a doença. A decisão foi tomada em sintonia com o novo decreto do Governo de Santa Catarina referente à flexibilização do uso de máscaras.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a assessoria da Prefeitura de Canoinhas, o fechamento da ala tem um motivo principal: a Portaria GM/MS Nº 4.226, publicada 31 de dezembro de 2021.
Nela consta que todos os leitos exclusivos de covid-19, anteriormente sustentatos pelo Ministério da Saúde, seriam desabilitados a partir de 28 de fevereiro de 2022. Isto porque, com a redução no número de internações por coronavírus, muitos leitos estavam ociosos,
Em contraponto, o Governo de Santa Catarina criou um Plano de Contingência que cedeu 230 leitos, distribuídos entre diversos hospitais do estado. O Hospital Santa Cruz, no entanto, não foi contemplado.
Continua depois da publicidade
Isto também se dá pela falta de demanda por esses leitos. Atualmente, Canoinhas soma apenas 18 pessoas com casos confirmados de covid-19.
*Sob a supervisão de Sabrina Quariniri.
Leia mais:
Aposta em cidade de SC ganha mais de R$ 55 mil na Mega-Sena
Homem de 72 anos é morto a tiros em Canoinhas e genro é principal suspeito