Com mais de 500 atletas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, a etapa do Circuito Triday Series aconteceu neste domingo sem a natação. O dia amanheceu frio e com o mar bastante agitado, que obrigou a organização da prova de triatlo a cancelar a primeira modalidade. A decisão visou preservar a integridade física dos atletas. Portanto, a prova mudou para o formato duatlo com largadas de dez em dez segundos formadas por quatro atletas.
Continua depois da publicidade
Na prova sprint a dinâmica foi muito rápida, com 20 km de ciclismo e 5 km de corrida percorrido pelos atletas. Com presença da categoria alto rendimento, o nível competitivo foi muito alto e o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Matheus Diniz, de São Paulo. No feminino, a primeira a completar a prova foi Djenyfer Arnold, atleta do Pinheiros de São Paulo. Com foco na campanha olímpica para Paris-2024, ela ficou feliz pelo rendimento, ainda mais por não ter nadado, que é o seu ponto forte.
– Foi uma prova muito boa, especialmente por eu ter conseguido fazer força no ciclismo que era a ideia. Cheguei mais pesada aqui e apesar de não ter nadado foi uma ótima prova – avalia Djenyfer.
A etapa integrou o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint e Paratriathlon, assim como outras quatro provas do Circuito Triday Series – Maceió, Rio de Janeiro, USP (25/08) e Brasília (08/09).
Na distância Olímpico, com 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, a prova teve um caráter especial para Guilherme Cunha, de Santa Catarina, primeiro atleta a completar a distância. Essa foi a segunda vez seguida que ele completou o Triday Series Florianópolis em primeiro.
Continua depois da publicidade
– Essa prova é muito especial para mim. Ano passado eu vinha de um cirurgia no ombro e este ano é minha primeira prova após um problema renal. Muito feliz por tudo que fiz, ainda mais por ser em casa – explica.