Sem Rafael Nadal e David Ferrer, a Espanha não conseguiu fazer frente à Alemanha na Copa Davis. Depois de perder as duas partidas de simples na sexta-feira, os espanhóis foram derrotados neste sábado na disputa de duplas. Os alemães Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber venceram os atuais campeões das Finais da ATP Fernando Verdasco e David Marrero, por 3 sets a 1, parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (9-11), 7-6 (9-7) e 6-3.
Continua depois da publicidade
Pelo segundo ano consecutivo, a Espanha é eliminada na primeira rodada. Além Nadal e Ferrer, a Espanha também não contou com seus outros dois tenistas mais bem ranqueados: Nicolas Almagro e Tommy Robredo. Pentacampeão da Davis, o país terá agora de jogar a repescagem para permanecer no Grupo Mundial.
A Alemanha, por sua vez, se classificou para as quartas de final, entre os dias 4 e 6 de abril. O adversário será a França que, neste sábado, despachou a Austrália também por 3 a 0. Depois das duas vitórias nas simples, sexta-feira, Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga se juntaram para o jogo de duplas. E os dois derrotaram Lleyton Hewtt e Chris Guccione, por 3 sets a 1, parciais de 5-7, 7-6 (7-4), 6-2 e 7-5.
Outros dois duelos terão seus vencedores somente definidos no domingo. O Japão vence o Canadá, por 2 a 1, mesmo placar do Cazaquistão contra a Bélgica.
Continua depois da publicidade