Diferente do fervo de sábado, que mais lembrava Copacabana cravejada de guarda-sóis, o point do Riozinho, na Praia do Campeche, estava na medida para quem gosta de sossego à beira-mar.
Continua depois da publicidade
Quem se deu ao luxo de curtir a praia em plena segunda-feira não precisou disputar um espacinho na faixa de areia. Dava para escolher à vontade onde estender a canga e armar o guarda-sol.
A família Rech trocou a Serra Gaúcha pelo Litoral Catarinense pelo menos até o próximo domingo. O casal Fabiane e Volmir, de São Marcos, aproveitou o segundo round das férias para voltar à Ilha com os dois filhos e uma afilhada. No início de janeiro eles já tinham passado uns dias por aqui.
– Tentamos fugir da muvuca do Revéillon e do Carnaval. Como temos um apartamento no Campeche, gostamos de ficar nas praias do Sul da Ilha, mas também circulamos no Norte e Lagoa. Hoje me ligaram cedo do trabalho e eu tive que deixar eles com inveja: “liga pro fulano, que eu estou indo pra praia”.
Com um livro que bem resume o espírito de quem está de pernas pro ar, Não leve a vida tão a sério, Raquele Ziani Silva veio pegar um bronze e descansar. A curitibana de 33 anos fica até sexta-feira no Sul da Ilha. Planos para os próximos dias?
Continua depois da publicidade
– Não sei. Tô de férias!
Para completar o visual paradisíaco do Riozinho, a Ilha do Campeche pode ser o cenário da tradicional foto do pezinho esticado na areia, quase uma provocação para aqueles que enfrentam o início de uma semana de trabalho.