Quando o treinador Jorginho foi apresentado oficialmente no Estádio Orlando Scarpelli, ele avisou: não faria treinos fechados ou esconderia o “jogo”. Nesta terça-feira, dia 8, na véspera do confronto com o Joinville, ele comprovou a declaração: revelou a escalação do Figueirense que irá enfrentar o Joinville, nesta quarta-feira, às 21h50min, pela segunda rodada do returno do Catarinense.

Continua depois da publicidade

Com a volta dos volantes Ygor e Túlio à equipe principal, depois de cumprir suspensão automática diante do Metropolitano, o Alvinegro entrará em campo com Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Breitner; Wellington e Héber.

– Não tem mistério. É esse o time que vai jogar. O que pode mudar é que posicionamento pode, às vezes, ser um pouco diferente – revela Jorginho.

Nesta terça-feira, dia 8, a equipe fez o último treino antes da viagem para Joiville, marcada para as 19h. Entre as atividades da tarde, o grupo treinou especificamente o sistema defensivo. O técnico disse que está informado sobre o adversário:

– Assim como o Joiville tem informantes aqui, a gente tem lá também. Então a gente está batendo muito papo para pegar mais informações dessa última semana porque são as mais importantes – ressalta.

Continua depois da publicidade

Questionado quanto à opção de ter dois auxiliares técnicos, Marcelo Cabo e Aílton, o treinador explicou o motivo:

– Eu gosto muito de trabalhar dessa forma. Ontem a gente ficou dividido cada um em uma parte do campo, tendo toda a liberdade de chamar a atenção. Facilita muito porque a gente tá muito próximo de tudo o que está acontecendo – explica.

Recuperado de lesão, o atacante Reinaldo participou normalmente da atividade tática do grupo. Mesmo sem estar relacionado para esse jogo, o atleta pode figurar no banco de reservas do Furacão. Já o atacante Juninho Frizzi recebeu a documentação necessária para atuar no Figueirense. O contrato deve ser assinado na quinta-feira e, com isso, o nome dele pode ser publicado na sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).