Com três mudanças, o Avaí está pronto para buscar a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Geninho não fez mistério e confirmou as presenças de Eduardo Kunde, Getúlio e Brenner na formação principal. Com isso, saem do time Matheus Barbosa, Gegê e Matheus Matias respectivamente. O zagueiro Ricardo sai da zaga, mas não do time. Ele será o primeiro volante, função que ele já fez com a camisa do Leão da Ilha. O time azurra recebe o São Paulo neste sábado, 21h, na Ressacada, pela 8ª rodada da competição.

Continua depois da publicidade

Para chegar a primeira vitória, Geninho está fazendo alterações para deixar o time um pouco mais rápido e melhorar o setor ofensivo, que apesar de ter criado boas chances nas três últimas partidas, a equipe não conseguiu vencer. “A ideia toda é a gente produzir um futebol que nos leve a vitória. Fazer um time forte na marcação. Usei o Ricardo como volante, jogando à frente e liberando o Pedro para armar junto com o João Paulo, chegando de trás. Trouxe o João na posição de origem que possa cair para os lados. Coloquei Caio de um lado e Getúlio de outro. Na defesa, joga o Kunde por causa do problema no joelho do Marquinhos. A ideia é fazer um time que mantenha a marcação, uma boa dinâmica no meio e que chegue com mais volume ao ataque para aproveitar melhor as chances para buscar a vitória que vem fugindo de nós”, explicou Geninho.

No treino desta sexta-feira, o comandante do Leão fez um trabalho de posicionamento um pouco mais rápido e repetindo o time do coletivo de quinta-feira. Na zaga, Eduardo Kunde ganha uma nova chance na equipe atuando ao lado de Betão. Ele entra na vaga de Ricardo, que será deslocado para o meio campo para fazer a função de primeiro homem no meio de campo. “Eu acredito muito no Kunde. O lancei e aposto muito nele, joga firme e não deixar o atacante ter folga. É rápido na cobertura e vem melhorando a saída de bola. Tem tudo para fazer um bom jogo, ainda mais com o Ricardo fazendo a proteção ali na frente”, falou o técnico. Com o zagueiro jogando no meio, Pedro Castro passa para segundo homem e desta maneira Matheus Barbosa deixa a equipe. Ainda no setor, Gegê sai da equipe para Getúlio entrar e atuar pela beirada de campo com Brenner voltando ao time para jogar centralizado.

Desta forma, o Avaí entra em campo com Vladimir, Lourenço, Betão, Eduardo Kunde, Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro, João Paulo; Getúlio, Brenner, Caio Paulista. Ainda foram relacionados; Glédson, Iury, Paulinho, Matheus Barbosa, André Moritz, Luan Pereira, Gegê, Douglas, Daniel Amorim, Brizuela e Matheus Matias.

O Avaí não vence há dez partidas, com cinco empates e cinco derrotas e neste sábado, contra o São Paulo, completa 62 dias sem vencer um jogo e o principal objetivo do time é somar os três pontos para dar um pouco mais de tranquilidade ao grupo.

Continua depois da publicidade