Sem máscara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi flagrado nesta sexta-feira (5), ao lado de autoridades policiais de Santa Catarina, políticos e participantes de um evento presencial para 150 pessoas, que ocorreu em uma igreja evangélica de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

> SC registra 107 novas mortes por covid-19, maior índice de confirmações em 24 horas

No Estado, um decreto determina o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas que não são do mesmo grupo familiar e o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos e privados, como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus. 

O filho ‘zero três’ do presidente da República Jair Bolsonaro esteve no quartel do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde foi recebido por dois comandantes da Polícia Militar. Nas fotos, publicadas nas redes sociais do tenente-coronel Daniel Nunes, os militares também aparecem sem máscara. 

A Polícia Militar, assim como os outros órgãos de segurança pública, são os responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais. 

Continua depois da publicidade

Outra publicação feita pelo vereador Adriano Klawa, já nas instalações da igreja onde ocorreu o encontro que tinha como principal atração Eduardo Bolsonaro, mostram que a determinação para usar máscaras também não foi cumprida durante o evento. 

A visita do deputado federal ocorreu no momento mais crítico da pandemia no Estado, que está sob colapso do sistema de saúde em todas as regiões. Sem vagas disponíveis em UTIs, Santa Catarina tem enviado pacientes ao Espírito Santo.

Contrapontos

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do evento. Também procurou a PMSC e aguarda retorno. 

Continua depois da publicidade