Errar é um verbo proibido no Joinville. Após dez partidas em que conquistou apenas uma vitória na Série A, o Tricolor não pode mais vacilar se quiser continuar com o objetivo de permanecer na Primeira Divisão. Por isso, o jogo deste sábado, às 15 horas, contra o vice-lanterna Coritiba ganha ares de decisão.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
O técnico Adilson Batista entende que o momento exige algo diferente no JEC. Antes do treino de sexta-feira, o treinador não escondeu que o momento é de cobrança. Após conceder entrevista coletiva, o técnico foi direto em um papo informal com a imprensa.
– Nós não podemos mais errar – declarou.
Continua depois da publicidade
Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o grupo tricolor analisou a jogada que resultou no gol rubro-negro e percebeu oito erros em sequência, que facilitaram a vida do adversário. Apesar disso, não é com o sistema defensivo do JEC que o treinador está preocupado.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
– Eu já mexi no gol, mexi nas laterais, mexi na zaga. Que sufoco nós levamos até agora? Nenhum. Então, está arrumado. Sei que para ganhar campeonato, você precisa ter um sistema defensivo bom, mas não adianta a gente ter 38 empates – raciocinou, enfatizando a importância de o time começar a fazer gols.
O Coritiba é um adversário direto do JEC na luta contra o rebaixamento. O time paranaense sofreu os mesmos 14 gols que o Joinville, mas tem um ataque melhor – são sete gols do Coxa, contra apenas quatro do Tricolor.
Continua depois da publicidade
O time paranaense está três pontos à frente do time comandado por Adilson Batista. Assim, o JEC não pensa em outro resultado se não a vitória, para não permitir que o concorrente abra mais vantagem na tabela de classificação.