O Figueirense vai enfrentar o Fluminense às 19h15min desta quarta-feira, pela Copa do Brasil 2020. O jogo de ida pela terceira fase será no Orlando Scarpelli. Com o mando de campo no primeiro encontro, o Figueira vai tentar balançar as redes, algo que não acontece nas duas últimas partidas da equipe, dois empates por 0 a 0 diante de Chapecoense e Criciúma, ambos pelo Catarinense 2020. O técnico Márcio Coelho espera maior poder ofensivo.

Continua depois da publicidade

– Trabalhar e criamos (diante do Criciúma, no último domingo). Tivemos oportunidades e precisamos corrigir algumas situações, como finalização ou passar. Mas criamos e isso me traz esperança – falou o comandante do Figueira depois da partida no Heriberto Hülse.

Adversário do Figueirense, o Fluminense está em bom momento na temporada. Vai entrar em campo com quatro vitórias seguidas – e com 15 gols marcados nestes jogos. Enquanto o Figueira tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas em 10 partidas, o Flu acumula nove triunfos, duas igualdades e duas derrotas nos 13 duelos que teve em 2020.

Sabendo da fase positiva do rival desta quarta-feira, o técnico Márcio Coelho confia em uma boa estratégia para conseguir um resultado favorável no jogo de ida diante da torcida.

– Temos de manter o nível técnico. Erramos pouco hoje (domingo, contra o Criciúma), o que deixamos a desejar contra a Chape. Tirar a velocidade do Fluminense ou jogar em um ritmo que ele sofra para nos marcar. Quando tivermos a bola, temos que agredir. Passa por esse caminho – projetou Coelho.

Continua depois da publicidade

A partir da terceira fase da Copa do Brasil, os confrontos são em duas partidas e não há gol classificado. Em caso de empate na soma dos placares (jogo de ida e volta), a definição será nos pênaltis.

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total