Desde a semana passada, a diretoria do Figueirense tentava liberar o atacante Loco Abreu para participar da partida contra o Botafogo, quarta-feira às 22h no Orlando Scarpelli. Como o uruguaio está emprestado pelo time carioca ao Figueira, existe uma clausula no contrato que impede Abreu de jogar.Sem ter resultado, Márcio Goiano vai mais uma vez apostar em Willian Pottker no banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Criado nas categorias de base do Figueirense, Pottker tem 18 anos e entrou no segundo tempo da vitória contra o Internacional, na última rodada. Autor de um passe para gol, a promessa alvinegra tem agradado o chefe.
– É um atleta simples e o que orientamos a fazer, ele faz. Tem o giro como característica e usa o lado direito para bater de pé esquerdo. Eu até brinquei com ele depois do segundo gol contra o Inter, que a jogada saiu pela linha de fundo, algo que ele não faz muito. Tenho certeza que ele vai crescer e ajudar o Figueirense – analisou Márcio Goiano.
Apesar de satisfeito com Pottker, Goiano queria contar com Loco Abreu. Desde que voltou ao Scarpelli, o treinador só teve a sua disposição duas vezes o uruguaio. Nas duas deixou o atacante no banco de reservas.
– Eu queria ter o Loco Abreu desde que eu cheguei. Porém, ele teve muitas convocações, mérito do trabalho dele. Mas é um jogador imprescindível. No futebol brasileiro você tem negociação com os clubes e existe isso. É normal. Mas, na partida contra a Portuguesa ele estará com a gente – explicou.
Continua depois da publicidade
Sem Claudinei, suspenso, o técnico vai mexer na equipe. Túlio, que está recuperado de um estiramento na coxa direita, está de volta. No meio-de-campo, o treinador vai apostar em uma dupla de volantes e com Botti centralizado. No comando do ataque Julio, Ronny e centralizado o artilheiro Aloisio.
Márcio Goiano vai continuar apostando em Julio Cesar, que para ele tem uma função tática muito importante na equipe, permitindo para Ronny e Aloisio muita liberdade.
– A cobrança é em cima do que o atleta fez. No ano passado ele teve um desempenho muito bom. Para mim ele tem participado e em termos táticos ele marca e ajuda o Aloisio a ficar fixo. Além de aliviar o Ronny também. Essa aplicação do Julio me ajuda – finalizou.