Quem substituirá Léo Moura? A resposta para a pergunta é uma incógnita. O técnico Caco Espinoza estuda ao menos três possibilidades de montar o time sem o camisa 10, que está de saída do Metropolitano. O meia de 37 anos foi procurado pelo Santa Cruz-PE, que vai disputar a Série A do Brasileiro, e negocia a transferência. A transação deve ser concluída na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela de classificação do Catarinense

De qualquer forma, o capitão não poderia enfrentar o Avaí domingo, às 16h, no Estádio João Marcatto, porque está suspenso. O substituto deve ser definido na véspera do confronto, conforme as condições do gramado em Jaraguá do Sul no domingo. Espinoza avalia três opções: o volante Diego, o volante Ramon ou o atacante Luiz Ricardo.

– Cada jogador dá uma característica diferente ao time, que vai variar conforme as condições que teremos para jogar no domingo – comentou o treinador.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre o Metropolitano

Com Diego ou Ramon, na avaliação do treinado o time ganharia em posse de bola. E com a entrada Luiz Ricardo a equipe passa a ter um homem de referência na área adversária, com Peu atuando no meio-campo, sua posição de origem.

Na sexta-feira Espinoza teve o trabalho atrapalhado pela chuva. Meia hora antes do treino uma trovoada alagou o gramado do Estádio Guilherme Jensen e forçou o cancelamento das atividades. No sábado ele comanda o último treino antes da partida, no Clube de Caça e Tiro Velha Central.