Manifestantes contrários ao governo de Michel Temer (PMDB) iniciaram às 18h desta terça-feira a concentração para o protesto “Ocupa Beira-Mar – Grande Ato Fora Temer”, marcado para o trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Por volta das 19h30min, o trânsito foi bloqueado nas pistas sentido Centro da Beira-Mar Norte. Segundo a Frente Brasil Popular, 40 mil pessoas foram às ruas. A Polícia Militar não quis fazer estimativa de público.
Continua depois da publicidade
A exemplo do que ocorreu no ato de sexta-feira, lojistas liberaram os funcionários e fecharam mais cedo para evitar possíveis transtornos no trânsito e na movimentação do grupo. A Polícia Militar não informou qual efetivo deve ser usado para acompanhar o ato ou qualquer plano de rotas alternativas em caso de bloqueio da avenida, mas comunicou que a corporação mantém contato com os manifestantes para decidir detalhes do ato.
Por volta das 21h, ocorreu o momento de maior tensão do protesto. A manifestação, que caminhava pela Av. Beira-Mar norte, encontrou um cordão de policiais, que impediram o acesso à Ponte Pedro Ivo Campos. Após alguns minutos de negociação, os líderes do protesto chegaram a um acordo com a Polícia Militar, e os manifestantes foram em direção ao Terminal de Integração do Centro (TICEN), tomando os dois sentidos da Av. Paulo Fontes.
Às 22h, depois de circularem pelas pistas do TICEN, os manifestantes se dispersaram e o protesto se encerrou sem nenhum grande incidente.
Acompanhe ao vivo o ato em Florianópolis:
Continua depois da publicidade