Um piloto brasileiro não vence uma prova de Fórmula-1 desde 13 de setembro de 2009, quando Rubens Barrichello foi o primeiro colocado no GP da Itália. Para 2017, com a saída de Felipe Massa da categoria, o único brasileiro pode ser Felipe Nasr. Com o futuro incerto, o brasiliense de 24 anos pode guiar a Force India.

Continua depois da publicidade

— É uma opção, sim. Mas, até agora, nós não conversamos com a Force India. Não há nada que eu tenha para adiantar dessa história. Entendo que é uma vaga que todo mundo está olhando porque é no time que está em melhor fase entre os disponíveis — disse Nasr, em entrevista ao site da Fórmula-1.

Leia mais:

Após F-1, Felipe Massa participará de prova nos EUA em janeiro

Continua depois da publicidade

Hamilton comemora 50ª vitória da carreira: “Estou eufórico”

Massa defende permanência do GP do Brasil: “País é parte deste esporte”

A vaga que se abre é pela ida de Nico Hülkenberg para a Renault. O piloto tem duas temporadas de experiência na Sauber, e renovar com a atual escuderia ainda é uma alternativa. A ideia de Nasr é definir seu destino até o GP do Brasil, penúltima prova da temporada, em 13 de novembro.

— Vamos esperar até o GP do Brasil. Estamos trabalhando duro no meu futuro. Da minha parte, tem muita coisa acontecendo, então eu espero que a gente tenha uma definição cedo — completou.

Felipe Nasr não pontuou nesta temporada e está em 22° lugar entre 24 pilotos na classificação. No ano passado, seu primeiro na categoria, Nasr havia somado 27 pontos e ficado na 13ª colocação.

Continua depois da publicidade

Force India, Sauber, Renault, Haas, Manor e Williams ainda não fecharam suas equipes para a próxima temporada.