O fim de semana do técnico Cesar Paulista foi quase perfeito. No domingo, o treinador do Metropolitano viu a equipe assegurar uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro, sem entrar em campo. Líder do Grupo 8, com 13 pontos, o Verdão torcia por uma combinação de resultados para se classificar. E conseguiu. Com o resultado menos provável.
Continua depois da publicidade
A vaga antecipada foi confirmada com a vitória do Mirassol (SP) por 4 a 1 sobre o Arapongas (PR), no interior paulista. Para o domingo ser ideal, restava um empate no duelo gaúcho da chave, em Pelotas (RS). Dessa forma, além da vaga, o time de Blumenau garantiria também o primeiro lugar do grupo.
No entanto, os visitantes levaram a melhor. Com um gol do atacante Zulu, ex-Metropolitano, o Juventude (RS) superou o Brasil (RS) pelo placar mínimo e se manteve vivo na briga por uma vaga ao mata-mata. Com 11 pontos, o time de Caxias do Sul subiu para o segundo lugar.
De forma comedida, o comandante verde comemorou a classificação. Em casa, acompanhou pela Internet os resultados das partidas. Com cinco jogadores pendurados (o zagueiro Elton, os meias Felipe Pinto e Renan, mais os atacantes Bruno Rangel e Rafael Costa), Cesar não descarta poupar alguns.
Continua depois da publicidade