Mesmo sem entrar em campo, o Joinville pode sair do G4 da Série B pela primeira vez desde o início da competição nesta terça-feira. Em quinto lugar na tabela de classificação, com 25 pontos, o Vasco viaja a Recife para enfrentar o Náutico, podendo ultrapassar o Tricolor, que tem 26. O jogo entre cariocas e pernambucanos – em partida atrasada da quinta rodada – acontece na Arena Pernambuco, às 21 horas.

Continua depois da publicidade

:: Confira a classificação completa da Série B ::

Um dos times mais regulares da competição, o Tricolor é a única equipe a figurar no grupo das quatro primeiras em todas as rodadas. O JEC terminou cinco rodadas como o primeiro colocado; quatro, como o segundo; quatro, como o terceiro; e duas rodadas na quarta posição. Nesta terça, no entanto, o time pode dormir na sexta colocação, já que o Avaí, em sexto lugar, também pode ultrapassar o Joinville se vencer o América-MG, a partir das 21 horas, na Ressacada. .

O JEC volta a jogar na sexta-feira, fora de casa, contra a Ponte Preta, que está na 10ª posição. No seu caminho até o término do primeiro turno, o JEC ainda recebe Boa Esporte e Oeste, e viaja para enfrentar o Luverdense, que atualmente é o segundo colocado da Série B.

Continua depois da publicidade

Dúvidas no ataque

Após descansar no domingo, o elenco do Joinville se reapresentou na tarde desta segunda-feira para dar continuidade à preparação para enfrentar a Ponte Preta, na sexta-feira. A semana servirá para o técnico Hemerson Maria tirar algumas dúvidas sobre a equipe que vai a campo. As principais interrogações estão no setor ofensivo.

Sem o atacante Jael, suspenso, Fernando Viana e Schwenck disputam uma vaga no comando do ataque. Outra dúvida do treinador é sobre o segundo homem da frente. Dono da vaga durante toda a Série B, Edigar Júnio retorna de suspensão. No entanto, Fabinho vem de uma ótima atuação diante do Sampaio Corrêa e briga pela titularidade.