O Criciúma, que faz uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Catarinense 2020, tem pela frente um clássico contra o Avaí. Não bastasse o momento sensível do clube carvoeiro, que tem uma vitória, dois empates e uma derrota na competição, o Tigre vai com dois desfalques no meio campo para a partida. Foguinho está no departamento médico, e Eduardo cumpre suspensão.
Continua depois da publicidade
De acordo com o médico do clube Ricardo Furtado, Foguinho teve uma contratura contra o Santo André. Ele também apresentou desgaste físico, e no exame de creatina quinase (CK), o sangue acusou níveis altos da enzima. Nesses casos, o jogador costuma ser poupado pois quando há excesso de CK na corrente sanguínea, significa que o músculo está sendo exigido demais.
— Vamos preservar pois se colocar ele no jogo pode lesionar, e perder o atleta por mais tempo. Como o jogo é domingo, não daria tempo de recuperar a contratura, se fosse quarta-feira, sim. Com o CK alto, o desgaste elevado, não tem como ir para o jogo — explica o médico do clube.
Eduardo, que foi expulso ao final da partida contra o Marcílio Dias, cumpre suspensão automática. Sem os dois titulares, Roberto Cavalo vai definir o time na manha deste sábado, no último treino antes de encarar o Avaí. A partida é no domingo, às 16h, e Cavalo precisa encontrar uma solução para montar o time.
— Nesse momento a minha preocupação e do Wilsão é arrumar onze para jogar contra o Avaí, essa é a realidade, estamos preocupados até pelo momento que passa o Criciúma. O desgaste preocupa, mas pode ter certeza que vamos escolher os melhores para fazer um melhor jogo contra o Avaí e conseguir um resultado positivo — projeta.
Continua depois da publicidade