Invencibilidade de Geninho e entrada no G-4 da Série B do Brasileiro pela primeira vez na temporada. Esses são os dois motivos que embalam o Avaí na partida desta terça-feira, às 19h15min, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na sexta rodada. Junto de tudo isso está a motivação do elenco após a vitória, por 1 a 0, sobre o rival Figueirense, e o que pode se esperar é novamente um time obedecendo o padrão tático com três zagueiros, saída rápida pelas laterais e boa pontaria.
Continua depois da publicidade
Geninho ainda não perdeu desde que retornou ao comando azurra. O treinador tem duas vitórias e dois empates, somando 66,6% de aproveitamento. O fato curioso é que os dois triunfos foram como visitantes – além do clássico, o Leão venceu o Juventude, por 3 a 1, em Caxias do Sul. Manter o nível de atuação elevado para alcançar outro objetivo é algo necessário no momento. Por isso, o elenco está focado em conquistar mais três pontos fora da Ressacada para chegar ao G-4.
– É difícil dar um prazo quando tudo estará certo, o time pode oscilar, fazer um mau jogo. É uma maneira nova, viemos aqui e viramos o Avaí do avesso. O time tomava sufoco e hoje dá sufoco. O torcedor sabe que vai ver seu time atacando, sempre buscando o gol. Mas claro, sempre precisamos de ajustes – disse Geninho.
Ídolo azurra, o meia Marquinhos não viajou com o restante do elenco. O jogador segue a programação determinada pelo departamento físico e vai realizar alguns trabalhos importantes visando aguentar os jogos do restante da temporada, que será sua última como atleta profissional. O volante Luan foi vetado por causa de um desconforto muscular, enquanto o meia Pedro Castro embarcou com o elenco após ser liberado pelo departamento médico. Ele, porém, deve começar na reserva.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CRB X AVAÍ
CRB
João Carlos; Ayrton, Everton Sena (Flávio Boaventura) e Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho e Diego Rosa; Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.
AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.
ARBITRAGEM: Vinicius Furlan, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine (trio de SP).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí