Sem sustos, o Marcílio Dias venceu o Hercílio Luz por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Itajaí. A partida foi válida pela segunda rodada do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e colocou o Marinheiro na terceira posição da segunda fase e na vice-liderança da classificação geral. O destaque da partida foi o atacante Toni, que marcou duas vezes. O próximo desafio do Marinheiro será fora de casa, na terça-feira, contra o Porto.
Continua depois da publicidade
O time do Sul do Estado veio disposto a aprontar e tentar começar a se recuperar dos 12 pontos perdidos no TJD/SC por escalação de jogador irregular. Aos cinco minutos, quase marcou com Rodrigo, que deu um drible seco dentro da área e chutou em cima de Igor.
Mas foi só. Depois disso, só deu Marcílio Dias. Cacá teve duas chances de marcar quase que na sequência, mas foi Toni quem abriu o placar, aos 27 minutos. O atacante aproveitou rebote do goleiro André e, da marca do pênalti, chutou forte para balançar a rede.
No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Leandro Branco cabeceou e André defendeu, mas o torcedor, que compareceu em bom número ao estádio, reclamou que o goleiro do Hercílio Luz tirou a bola já dentro do gol. Inspirado, Toni quase marcou o segundo aos oito minutos, mas a bola parou no goleiro adversário. Só que aos 15, André não foi páreo para a boa jogada do time da casa. Toni tabelou com Rodrigo Jesus e tocou rasteiro para fazer 2 a 0.
Continua depois da publicidade
O Hercílio Luz teve o atacante Laion expulso, aos 26, e três minutos depois, o Marinheiro ampliou. Cacá, sozinho dentro da área, cabeceou para o fundo do gol.