O resgate de um filhote de cachorro mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí no fim da tarde desta quinta-feira (5). Os socorristas foram acionados para salvar o animal que teria caído em um duto pluvial, estrutura responsável por direcionar a água da chuva, e acabou preso dentro de um cano. Foram mais de cinco horas na tentativa de retirar o cãozinho do local. As esperanças se esgotavam, mas os profissionais não desistiram e, em um último esforço, conseguiram salvar o filhote que não teve um machucado sequer.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itapema e região direto no Whatsapp

O caso ocorreu no bairro Santa Regina, por volta das 18h. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o animal estava em um cano com cerca de 200 milímetros de diâmetro e aproximadamente 1,5 metro de profundidade.

Segundo informações dos socorristas, os profissionais tentaram, inicialmente, salvar o filhote com uma vara específica para captura de animais. No entanto, por estar com medo, o cãozinho se afastava mais a cada tentativa de resgate. Em um vídeo, um dos socorristas aparece dentro do duto, que fica embaixo da terra, onde busca atrair o animal. Na gravação, é possível enxergar apenas a parte superior do corpo do profissional.

Veja o vídeo

Os bombeiros decidiram, então, pedir o auxílio de uma máquina para ajudar na ocorrência. Com uma retroescavadeira, foi possível abrir um buraco do outro lado do duto para ter acesso ao cachorro. Porém, durante a ação, um cano ligado à rede pluvial de água acabou sendo danificado. Com o imprevisto, o resgate precisou ser interrompido.

Continua depois da publicidade

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí também compareceu ao local para suspender o fornecimento de água e, depois que a situação foi resolvida, os socorristas permaneceram na tentativa de salvar o animal.

Depois de mais de cinco horas, o filhote ainda estava dentro do cano. O operador da retroescavadeira informou aos bombeiros que iria recolher a máquina e retornaria no dia seguinte para dar continuidade ao resgate do animal. Os socorristas, porém, insistiram na ocorrência e, em uma última tentativa, conseguiram salvar o cãozinho.

Depois do susto, o filhote foi entregue aos donos e, graças ao incansável trabalho dos bombeiros, a história terminou com um final feliz.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Sequestro e roubo em Itapema terminam com perseguição e mortes na BR-101

De olho em prêmio milionário, moradora de Blumenau cai em golpe e fica no prejuízo