Três derrotas nos últimos três jogos. Os resultados recentes deixaram o Criciúma de fora da briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Porém, por outro lado, obrigam a equipe tricolor a mostrar poder de reação, causar sentimento melhor ao torcedor, diferente da frustração pelo fim da esperança do retorno à primeira divisão. A Série B do Campeonato Brasileiro ainda está em jogo, e o compromisso do Tigre é às 21h30min desta sexta-feira bem longe da capital do carvão.

Continua depois da publicidade

A equipe vai enfrentar o Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). É o primeiro dos dois jogos seguidos longe do Heriberto Hülse. Na sequência, na terça, o Carvoeiro encara o Goiás, no Serra Dourada. O compromisso firmado pelo técnico Beto Campos, antes da viagem para a região Norte do País, é não voltar de mãos abanando dos dois confrontos como visitante.

Após áudio vazado, Edson Gaúcho reitera trabalho sério no Criciúma

O treinador quer retornar para Criciúma, na quarta, com pelo menos dois pontos mais, ainda que não façam diferença para a equipe, sem pelo que disputar até o dia 25 do próximo mês, quando está previsto o término da Série B.

– Neste momento me contentaria com empates nestes dois jogos, mas isso antes das partidas. Até porque viemos de resultados negativos e vamos enfrentar adversários difíceis. Mas vamos procurar trazer algo mais que isso – comenta o treinador.

Continua depois da publicidade

Os times da parte de baixo da tabela, que lutam para permanecer na divisão, agradecem. Ainda que esteja na 13ª colocação, o Paysandu tem apenas três pontos a mais que o Luverdense, o 17º e que abre a zona de rebaixamento. Mas não é apenas pelo bem do campeonato. O departamento de futebol carvoeiro abriu o período de avaliações dos atletas do atual elenco para a próxima temporada. Os que agradarem nestes últimos sete jogos serão procurados para continuar no clube em 2018.

Ainda que seja um período de análise, o treinador vai mandar ao jogo o que dispõe de melhor. Tanto que a escalação que começa o confronto com o Papão é muito parecida com a do último jogo, a derrota para o Internacional no Majestoso. Na vaga de Nino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Campos promove o retorno de Raphael Silva, titular que passou período de fora por causa de lesão.

O comandante do Tigre indicou que pode fazer uma segunda alteração, mas no meio de campo. Durante a preparação, o comandante testou três atletas no setor, inclusive pensando em substituição durante a partida. Porém, deve continuar com o miolo da partida passada.

Ficha técnica

Paysandu: Marcão Milanezi; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto, Nando Carandina e Fábio Matos; Caion e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Continua depois da publicidade

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho. Técnico: Beto Campos.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de SP).

Data e horário: nesta sexta-feira, às 21h30min

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Leia outras notícias sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro