O Figueirense não tem mais chances de chegar à final do Campeonato Catarinense. A vitória do Joinville sobre a Chapecoense no domingo eliminou de vez qualquer possibilidade de título para o Furacão. Mas isso não significa que o Alvinegro terá vida fácil na partida desta segunda-feira, às 20h, contra o Camboriú. O time do Litoral entra em campo lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Na classificação geral do torneio, o Cambura soma 14 pontos e ocupa a vice-lanterna.
Continua depois da publicidade
Após o treino de sexta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio admitiu que o resultado de JEC x Chape poderia indicar que o Alvinegro entrasse em campo com um time misto no Estádio Roberto Santos Garcia. Assim, Eutrópio pode dar um descanso para os titulares já que o foco agora é a Série A e a Copa do Brasil, onde o time já está classificado para a segunda fase.
Mas, uma derrota do time do Estreito complicaria a vida do rival Avaí, que também joga pela vitória para assegurar a participação na elite do ano quem. O Leão entra em campo no mesmo horário do que o Figueira contra o também desesperado Guarani de Palhoça.
– Temos que ter atenção em todos os jogos. Com o trabalho e com o que o Vinícius (Eutrópio, treinador) vem propondo para a gente, estamos fazendo esse papel muito bem – conta o zagueiro Jaime.
FICHA TÉCNICA
Continua depois da publicidade
CAMBORIÚ
Rodrigo Rocha; Rhuan, Vagner, Vitor Hugo, Duda (Thoni), Xipote, Luiz Renan, Hegon (Chiquinho), Aldair, André Lima (Jean Carlos) e Cadu
Técnico: Rony Aguilar
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Leandro Silva, Jaime, Bruno Alves, Rodrigo Biro, Elicarlos, Jefferson, Michael Ortega, Ermel, Éverton Santos e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eli Alves e Evandro Rodrigo Weber
Horário: 20h
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú