O Avaí que enfrenta o Internacional, às 19h deste domingo, no Beira-Rio, terá uma novo comando de ataque. Sem poder contar com Brenner, o técnico Geninho sinalizou que o homem de frente será o jovem Matheus Matias. O jogador de 20 anos tem apenas uma breve participação neste Brasileirão com a camisa azurra e ganha a preferência do treinador em detrimento a Daniel Amorim, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols.

Continua depois da publicidade

– Eu conheço bem o Daniel, sei o que ele pode nos dar. E o Matheus veio como uma nova opção e logo em seguida veio o Brenner, quase que com status de titular e tem que comprovar que pode ser. Pensando com a volta do Brenner na próxima partida, então não teria chance de colocar o Matheus jogar. E pelo que vem demonstrando nos treinamentos, a qualidade, ele merece começar um jogo e mostrar a qualidade e até que ponto ele pode nos ajudar. Para sabermos o que temos em mãos. Está treinando bem, técnica boa, segura a bola, domina, mas isso no treinamento. Preciso confirmar isso no jogo – disse Geninho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Brenner fica de fora por conta de cláusula no contrato de empréstimo do Internacional ao Avaí, que determina o pagamento de multa caso o jogador enfrente o clube que têm vínculo direto. Os demais jogadores de frente estão mantidos: João Paulo e Caio Paulista. O Leão também vai contar com o retorno de Betão, ausente no revés por 2 a 1 para o Ceará, na última segunda-feira, por causa de suspensão.

A provável escalação tem: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; João Paulo, Matheus Matias e Caio Paulista. Geninho acredita que manter a estrutura utilizada nos dois jogos anteriores pode servir para que a equipe alcance o primeiro triunfo neste Brasileirão.

– Nos baseamos muito por produção, pelo que a equipe vinha apresentando, então vou na mesma linha. Fizemos um bom jogo contra o Vasco, o nosso melhor jogo inteiro, e um ótimo primeiro tempo contra o Ceará. Tivemos uma queda de produção e rendimento físico, mas isso credencia que o time seja mantido, para tentar fazer um jogo inteiro como foi contra o Vasco. Claro que cada adversário demanda um encaixe diferente, dada a forma que joga. A ideia inicial é manter a estrutura.

Continua depois da publicidade