Uma movimentação diferente em uma farmácia de Lontras, no Alto Vale do Itajaí, chamou a atenção de moradores e clientes nesta quinta-feira (20). Policiais militares pararam no estabelecimento para pesar mais de 100 quilos de maconha apreendidos momentos antes na vizinha Presidente Nereu. O “dono” do entorpecente foi preso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Conforme informações da Polícia Militar, um carro sujo de barro vermelho passou por Presidente Nereu pela manhã e chamou a atenção de uma equipe, já que a terra nessa tonalidade é comum no interior do Paraná. Com a suspeita de que o homem pudesse estar cortando caminho para alguma atividade ilícita, a PM fez a abordagem.
A hipótese se confirmou. Dentro do automóvel havia 102 quilos de maconha. Segundo o apurado pelos policiais, o homem, um paranaense, mora em Criciúma e busca a droga no Estado de origem para revendê-la no município do Sul catarinense. Para escapar de fiscalizações, usava o trajeto alternativo, que passava pelo Alto Vale.
Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia de Rio do Sul. Como os policiais só possuíam balança de precisão, que serve apenas para pequenas quantidades de drogas apreendidas, no caminho decidiram parar em uma farmácia de Lontras e pesar todo o material.
Continua depois da publicidade
A cena despertou curiosidade na pacata cidade. Depois, a PM finalizou a ocorrência junto à Polícia Civil de Rio do Sul.
Leia mais
Suspeitos em fraude de concurso público em SC combinaram depoimento, diz investigação