Não será agora que Concórdia e Chapecoense vão protagonizar o empréstimo de técnico, algo até então inusitado no futebol brasileiro. Auxiliar permanente no Verdão, Emerson Cris chegou a trabalhar com o elenco do Galo do Oeste ao longo da semana, mas o clube não conseguiu o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que ele pudesse estar à beira de campo nos últimos cinco jogos do Campeonato Catarinense 2018.

Continua depois da publicidade

Em contato com a entidade, os dirigentes do Concórdia foram avisados que não existe um mecanismo legal para o empréstimo de treinadores. Assim, Emerson Cris deveria encerrar seu vínculo com a Chape e assinar um novo contrato com o Galo, o que não acontecer. O comandante ainda precisaria ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estar no comando do time durantes essas partidas do Estadual.

Sem Emerson Cris, o Concórdia definiu nesta sexta-feira que o substituto de Mauro Ovelha, que deixou o clube no início da semana, será o então coordenador da base Paulo César Moro. O novo comandante do Galo terá ao seu lado Hilton da Silva, que já vinha trabalhando como auxiliar. A estreia será no domingo, às 16h, diante do Avaí, em partida pela 14ª rodada no Domingos Machado de Lima, no Oeste.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018