A Minas Arena – administradora do novo Mineirão, que será palco da final da Libertadores da América entre Atlético-MG e Olimpia – confirmou que a diretoria do Botafogo chegou a fazer uma consulta, antes da Copa das Confederações, sobre a possibilidade de mandar os seus jogos no estádio.
Continua depois da publicidade
De acordo com a empresa, o clube carioca não oficializou o contrato e também não mais procurou a diretoria do consórcio. O alvinegro está impedido de jogar no Engenhão, na capital fluminense, depois da interdição devido ao risco de desabamento da cobertura do estádio.
– O Mineirão está apto para receber qualquer tipo de jogo ou evento, desde que não haja outra partida no mesmo dia. A preferência é dos clubes mineiros, mas nada impede que outra equipe atue aqui – explicou Rivelle Nunes, assessor de comunicação da Minas Arena.
O Atlético-MG, por determinação do presidente Alexandre Kalil, não vem atuando no Mineirão após o estádio ter sido reformado e entregue à Minas Arena, no final do ano passado. O mandatário alvinegro alegou que não concorda com as taxas cobradas do clube mandante e também com a divisão dos lucros gerados nas partidas.
Continua depois da publicidade