Para atingir a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, agentes de saúde de Urubici irão percorrer os bairros da cidade até o fim deste mês. Eles irão atrás de 68 crianças que ainda não receberam a vacina.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), Urubici aparece em terceiro lugar na lista das cidades que não atingiram a meta de vacinação de crianças de 1 até 5 anos. A campanha terminou na sexta-feira (14) com 88% das crianças imunizadas – a meta é 95%.
Painel tem o pior índice
O município de Painel, na Serra de Santa Catarina, aparece com o pior índice de imunização (46%). Porém, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade atingiu o índice de 90%. Um problema no sistema impossibilitou o cadastramento das vacinas.
A campanha nacional encerraria, inicialmente, no dia 31 de agosto. No entanto foi estendida pelo Ministério da Saúde por mais duas semanas. Agora, mesmo com o fim da campanha, as doses continuam disponíveis para as crianças que não tomaram e também para atualização de caderneta.
Continua depois da publicidade