O Figueirense tem uma dúvida para a partida das 19h15min desta sexta-feira, contra o Boa Esporte, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Cruz tenta manter a formação dos últimos jogos. No entanto, ele não poderá contar com centroavante André Luis. Com um edema muscular na parte posterior da coxa direita, o jogador está vetado pelo departamento médico. O imediato para a posição é o também centroavante Henan. No entanto, o treinador ainda avalia a escolha e até se arma a equipe de forma diferente.

Continua depois da publicidade

— A gente repetiu o time por três jogos seguidos e a intenção é voltar a repetir. Tivemos uma semana para trabalhar esse time. O André Luis sentiu um desconforto contra o Goiás, poupamos, nesse jogo ele está fora e a opção pode ser o Henan. Vou estudar melhor para ver se jogo com ele ou sem uma referência. Mas deve jogar o Henan — indicou Milton, após o treino apronto para o duelo, realizado nesta quinta.

A troca já foi feita na véspera do jogo passado. André Luis acusou dores no aquecimento antes da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada, no último sábado. O técnico Milton Cruz acredita que Henan pode suprir a baixa e prover o que a equipe precisa para o duelo que o conjunto alvinegro tem pela frente na Série B.

— O Henan é um jogador mais fixo, depende das jogadas de lado para finalizar. O André sai mais da área para trabalhar. Nesse jogo vai ser importante a presença de um atleta de área, eles jogam com cinco atrás, por isso o Henan deve jogar — disse o treinador.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense