Segunda etapa de classificação para o Super Surf 2005, a Seletiva Petrobras de Florianópolis começou nesta quinta, dia 23, na Praia Mole, com bons desempenhos de Danilo Costa e (RN) e Pablo Paulino (CE) sobre as ondas de 50cm de altura. Os dois surfistas nordestinos não se intimidaram com o frio e a chuva e fizeram as melhores apresentações do dia.

Continua depois da publicidade

Pablo Paulino foi mais constante e obteve a maior pontuação do dia (15,60 de 20 pontos possíveis). Já Danilo Costa recebeu a maior nota (9,17) ao conseguir dois aéreos em sua última apresentação.

– Tive sorte de pegar boas ondas na minha bateria, mas o vento estava muito forte, e as condições do mar bem difíceis – disse Pablo, de 17 anos.

– Está difícil de achar as ondas, mas essa última veio muito boa e eu consegui completar dois aéreos, que é uma manobra que está sendo bem valorizada pelos juízes agora – afirmou Danilo.

Nesta sexta, dia 24, serão disputadas as duas últimas fases das triagens, enquanto os principais cabeças-de-chave estréiam no sábado.

Continua depois da publicidade

Ao todo são 176 surfistas inscritos, de 14 estados, disputando os R$ 40 mil reais de prêmios e os mil pontos distribuídos na etapa. A competição na Praia Mole é a segunda e última seletiva para o Super Surf 2005, a divisão de elite do circuito brasileiro.

A primeira seletiva ocorreu em Ubatuba (SP), com vitória do paulista Adriano de Souza, o Mineirinho. Os vinte melhores colocados na soma de pontos das duas etapas garantem vaga no Super Surf do ano que vem.