As seleções brasileiras masculina e feminina de ginástica artística foram convocadas para um período de treinamento de 3 a 18 de março, no Rio de Janeiro e em Blumenau. A preparação visa aos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, e à Copa do Mundo de Doha, no Qatar.
Continua depois da publicidade
A equipe masculina, que vai treinar no Rio de Janeiro, é formada por Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barreto Jr., Petrix Barbosa, Sérgio Eras, Sergio Sasaki Jr., Victor Rosa, Caio Costa, Danilo Nogueira e Mosiah Rodrigues. Péricles da Silva vai à cidade como ginasta convidado.
– O nosso objetivo é treinar para os campeonatos, mas nesse início de trabalho, não podemos cobrar 100% dos atletas, porque eles não aguentariam. Será o primeiro treino em conjunto da seleção e precisamos dosar essa cobrança com a boa preparação para as competições – disse Marcos Gotos, técnico da equipe masculina.
O grupo feminino, que treina em Blumenau, é formado por Ana Claudia da Silva, Anna Caroline Cardoso, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Harumy de Freitas, Khiuani Dias, Letícia da Costa, Nadhine Ourives e Priscila Cobello. Juliana Santos, Renata Pinheiro, Gabriela Soares e Janaína Silva foram chamadas como convidadas.
– Este será o primeiro encontro da seleção e, por isso, ainda não temos como pegar tão pesado. Vamos avaliar como as meninas estão e colocar todas no mesmo nível para chegar bem na primeira competição do ano – disse Viviane Cardoso, técnica da equipe feminina.
Continua depois da publicidade