Na manhã da próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, proponentes e Fundação Catarinense de Cultura assinam os 138 contratos referentes ao 2º Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. O evento está marcado para as 9h no cinema do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Os projetos vencedores foram anunciados no último dia 6, com a notícia de que cerca de R$ 1,4 milhão dos R$ 7 milhões previstos inicialmente no edital havia ficado sem dono – os jurados optaram por não preencher 50 das cotas de projetos, com base nas diretrizes gerais norteadoras da avaliação, que incluíam relevância cultural e artística além de orçamento compatível e adequação ao regulamento.
Ao todo a 2ª edição do Elisabete Anderle recebeu 965 inscrições, sendo Música a categoria com mais projetos selecionados (31), seguida por Teatro (24), Patrimônio Cultural (23), Letras (20), Artes Visuais (17), Dança (12), Artes Populares (10) e Passagem de Intercâmbio (1).
Com a assinatura dos contratos, fica oficializado o repasse do recurso, que será pago em parcela única. O proponente terá até 12 meses para a realização do projeto.
Continua depois da publicidade
Entre os contemplados estão o Cena 11, com a comemoração dos 20 anos do grupo (dança), Milena da Cruz Moraes, com a peça Kassandra (teatro), Guilherme Zimmer, com a 6ª Semana Musical Floripa Noise (música) e Isabel Krieger Moritz, com o projeto Aldo Krieger Inédito (música).
Mais informações no site da FCC.