E se pudéssemos reunir os melhores do mundo em uma só seleção? Messi, Lewandowski, Neymar, Mbappé… Para a Copa que acontece no Catar neste ano, seria simplesmente impossível. Mas no Brasil Atacadista, essa combinação de talentos e culturas acontece através da campanha Selecionados da Estação, que deve encantar os consumidores com sabores e aromas.
Continua depois da publicidade
Falamos dos melhores produtos do Brasil e de importados exclusivos que a rede atacadista seleciona anualmente para oferecer ao público entre junho e julho. São chocolates, massas, doces, passatas, queijos e, como já é tradição, os mais destacados vinhos do mundo.
> Queijo de Santa Catarina está entre os melhores do mundo
A experiência contempla ainda degustações para os clientes descobrirem novos paladares e ajudar na decisão das compras, inclusive com harmonização de produtos por especialistas. Haverá ainda demonstração de uso de instrumentos como abridores, facas, tábuas, entre outras utilidades essenciais na hora de cozinhar.
Para a escolha dos vinhos, por exemplo, a sommelière do Brasil Atacadista, Raquel Secco, estará à frente de uma equipe de consultores que dará orientações práticas sobre como combinar os tipos de uvas de acordo com os pratos. Além disso, demonstrará como aguçar o paladar para perceber a diferença entre os variados estilos. O objetivo é, de forma simples, desmistificar o grandioso mundo dos vinhos, aproximando ainda mais a bebida do nosso dia a dia.
Continua depois da publicidade
> Potencial: Vias gastronômicas são atrativos para aumentar o turismo em Florianópolis
Reconhecido como uma das principais referências em vinhos no atacarejo de Santa Catarina, o Brasil Atacadista trabalha com rótulos exclusivos de importantes vinícolas do Brasil e do exterior.
— Com as temperaturas mais frias, nada como um bom vinho, ainda mais sabendo que aqui o consumidor vai encontrar as melhores opções, com os melhores preços do mercado — lembrou Ulysses Horn, gerente de Marketing da rede.
Para divulgar todas as informações sobre a campanha Selecionados da Estação, serão publicadas duas revistas especiais, com 24 páginas cada, que estarão à disposição do público, gratuitamente, em todas as lojas, no início de junho e julho.

Todo o conteúdo também estará disponível no site e redes sociais do Brasil Atacadista, em especial, no Instagram.
Continua depois da publicidade
Evento especial na loja de Palhoça
Como parte da campanha Selecionados da Estação, o Brasil Atacadista realiza um evento gastronômico e cultural aberto ao público, nos dias 10 e 11 de junho, entre 15 e 21 horas, no setor de vinhos da loja de Palhoça.
Os clientes poderão conhecer todas as categorias de vinhos, queijos, massas, cervejas artesanais e chocolates que estarão disponíveis para degustação e compras. A programação prevê ainda atrações musicais.
— Serão dois meses com muitas atividades para aproximar ainda mais o nosso cliente das vantagens oferecidas pela rede e, em especial, de nossa linha exclusiva de produtos, sempre com promoções, preços diferenciados e ótimas condições para as compras — explicou Ulysses Horn.
Visite o site do Brasil Atacadista e conheça os Selecionados da Estação de 2022.
Leia também
Vinhos de altitude de Santa Catarina obtêm selo de Indicação Geográfica
Continua depois da publicidade