A CBF anunciou que a Seleção vai usar o CT do Corinthians, em São Paulo, na preparação para o jogo contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. O intuito é facilitar a logística para os jogadores, evitando deslocamentos e chegadas “a conta gotas”, como ocorreu antes do duelo contra o Chile, em Santiago.

Continua depois da publicidade

Dunga justifica ausência de Marcelo Grohe: “Não está 100%”

– A mudança é uma questão de logística. Nas Eliminatórias de 2010, nos apresentávamos na segunda e jogávamos no sábado ou domingo. Hoje, ele se apresenta às vezes até na terça para jogar na quinta. Agora ficaremos em São Paulo, perto do aeroporto, e isso facilitará para os jogadores. Ganharemos tempo para treino – disse Dunga, ressaltando que não gostou do que ocorreu no Chile:

CBF veta pergunta, e Del Nero se cala sobre viagem à Argentina

– Claro que incomoda, atrapalhou a preparação. Teve jogador chegando só na terça e jogamos na quinta. Precisávamos rever isso. Mas não foi só isso. São inúmeras variáveis. Não há uma fórmula exata. Cada jogo é uma história. Neste, por exemplo, não valeria ir pra Granja Comary ou Buenos Aires, já que nem podemos ter acesso ao estádio na véspera. Facilita o deslocamento para treinos agora.

Continua depois da publicidade

Sem Grohe e com Neymar, Dunga convoca Seleção para Eliminatórias

Em Santiago, Dunga só conseguiu treinar por dois dias com o grupo completo. Os últimos a chegarem foram Douglas Costa e Kaká, que desembarcaram na manhã de terça, com o jogo sendo quinta-feira.

Para o jogo contra Argentina e Peru, quatro jogadores do Corinthians foram chamados: Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto.

Em gráfico, confira todos os jogadores que já foram convocados por Dunga:

*ZHESPORTES