Os Estados Unidos complicaram a vida do Brasil no Mundial Sub-20. Em partida realizada na cidade de Ottawa, os norte-americanos bateram a seleção canarinho por 2 a 1 e colocaram em risco à classificação de seus adversários para a próxima fase.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, a seleção americana chegou aos sete pontos no grupo D e se garantiu no primeiro lugar. Como a Polônia empatou em 1 a 1 com a Coréia do Sul, a equipe chegou aos quatro pontos e deixou o Brasil para trás, na terceira posição. Por conta disso, os brasileiros agora dependem do resultado das outras chaves para saber se continuam no campeonato por índice técnico.

Os norte-americanos foram superiores no primeiro tempo e, aos dez minutos, só não inauguraram o placar porque Cássio fez boa defesa. O goleiro conseguiu espalmar uma bomba de Rogers, que arriscou da entrada da área. Aos 21 minutos, Marcelo tabelou com Renato Augusto e tentou um chute de longe, mas Seitz encaixou com facilidade.

Mais equilibrado, os Estados Unidos aproveitaram um erro de Renato Augusto para marcar seu gol. O meia perdeu a bola no campo de defesa e Altidore chegou batendo da entrada da área, sem chances para o goleiro adversário. Amaral teve a chance de empatar aos 40 minutos. Depois de receber um cruzamento na área, o lateral chutou cruzado, mandando a bola à direita do gol de Seitz.

Na etapa final, o Brasil começou mais agressivo e teve uma boa chance em uma cobrança de falta aos dez minutos. Renato Augusto foi para o chute direto, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Só que aos 19 minutos não teve jeito. Renato Augusto tentou um voleio dentro da área e Seitz espalmou. No rebote, Leandro Lima se esticou todo e estufou a rede adversária.

Continua depois da publicidade

A partir daí, a seleção brasileira voltou a diminuir o ritmo e foi castigada por isso aos 36 minutos, quando Abu fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para o meio da área. Altidore, sozinho, estufou a rede adversária pela segunda vez e voltou a colocar sua equipe em vantagem no marcador.

O Brasil voltou a pressionar e até teve uma chance aos 41 minutos, quando Amaral cruzou da direita e Luiz Adriano cabeceou rente à trave do goleiro Seitz. No entanto, os Estados Unidos conseguiram segurar a vantagem até o fim e comemoraram a classificação à próxima fase em cima da seleção canarinho.