A seleção olímpica feminina brasileira de handebol entrou na reta final de preparação, na cidade de Concórdia (SC), para os Jogos Pan-Americanos, na República Dominicana, em agosto. A equipe está na penúltima fase de treinos, que se encerra no dia 1º de junho. A última fase ocorre entre 7 e 21 de julho em Maceió (AL).

Continua depois da publicidade

A seleção fará amistosos com equipes locais no decorrer da semana. Na quinta enfrenta a A.D Concórdia, em Concórdia e, no dia seguinte, joga contra o Capinzal, em Joaçaba.

No último sábado, a equipe se apresentou em Concórdia com quatro desfalques por contusão. Das 16 atletas inicialmente convocadas, o técnico Alexandre Schneider não terá Sandra Oliveira, Lucila Viana, Viviane Emerick e Tayra Rodrigues, que foram substituídas por Zezé e Simone – ambas do Paulínia/Mauá Universo e que retornam à seleção – Viviane Jacques (Metodista/MESC/São Bernardo) e Emanuelle Lima (Fortaleza/CEFET), esta convocada pela primeira vez para a seleção adulta.

– Lamento apenas, não poder reunir no momento, o mesmo grupo do Pan-Americano. Mas Zezé, Viviane, Simone e Emanuellle são atletas experientes, terão dificuldades no início dos trabalhos, com certeza, mas logo estarão adaptadas ao grupo – disse o técnico.

A viagem da seleção para a República Dominicana está prevista para o dia 27 de julho.

Continua depois da publicidade